Presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) no Senado, o senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), confirmou para o dia 13 de dezembro a sabatina do ministro da Justiça, Flávio Dino, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para uma vaga ao Supremo Tribunal Federal (STF).
O senador Weverton Rocha, relator da sabatina de Flávio Dino, já teve algumas desavenças com o ministro da Justiça, em razão das eleições de 2022. No entanto, afirmou a aliados que as questões foram superadas e garantiu que seu parecer será a favor da aprovação de Dino.
“Recebi a mensagem (N°88/2023) encaminhada pelo Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao Senado Federal com a indicação do senhor Flávio Dino para exercer o cargo de Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) na vaga aberta com a aposentadoria da ministra Rosa Weber. Informo que a sabatina do indicado ao STF será no dia 13 de dezembro, em reunião ordinária da Comissão de Constituição Justiça e Cidadania (CCJ), com a relatoria do competente senador Weverton Rocha”, disse Davi Alcolumbre, em nota.
O senador também confirmou a sabatina do subprocurador-geral da República, Paulo Gonet Branco para o cargo de procurador-geral da República (PGR).
Com informações de Estado de Minas