O deputado Rogério Barra (PL) na sessão da Alepa (Assembleia Legislativa do Pará) na manhã desta quarta-feira (27) sem cerimônia criticou o deputado Aveilton, também do PL que teria se negado a assinar a propositora para conceder a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro o título de “Cidadã do Pará“.
Para Barra o deputado Aveilton Souza é ingrato. Surfou na onda bolsonarista, na onda de direita, e agora comete estelionato eleitoral, em outras palavras engana seus eleitores já que não defende as bandeiras que o elegeu.
“Isso envergonha o bolsonarismo, isso envergonha o Partido Liberal não só no Pará, mas no Brasil inteiro”. Ainda em sua fala Rogério Barra diz que Aveilton é um “surfista” eleitoral.
Nas redes sociais o vereador de Ananindeua Zezinho Lima (PL) chamou Aveilton de “falso bolsonarista e oportunista”.
E o Aveilton?
É um deputado clássico, elegante no discurso, mas não tem sangue de barata. No momento foi aconselhado a não reagir no calor, na raiva. Tentou um aparte, mas não teve. As más línguas dizem que na próxima sessão Aveilton Souza responderá com todos os verbos e advérbios, sem perder a postura.
Vira casaca?
A política é dinâmica, como disse Magalhães Pinto “Política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Olha de novo e ela já mudou”. Mudar de opinião, melhorar a opinião, ficar no centro político, na esquerda ou direita, se inclinar um pouco pra lá ou pra cá? Fazer parte desse ou daquele governo faz parte da práxis e do processo político.
Logo, o desgaste patrocinado pelas forças de direita nesta manhã, é um verdadeiro tiro no pé.