O Doxa Pesquisa divulgou nesta sexta-feira (01) seu oitavo levantamento realizado em Belém neste ano de 2023, identificando a performance dos atores políticos que pretendem disputar o pleito municipal em 2024.
Na caminhada eleitoral, o atual gestor Edmilson Rodrigues continua com alta rejeição. Em relação a avaliação do eleitor belenense sobre o governo do prefeito Edmilson, o resultado mostra uma avaliação positiva de 9,3% (somatória de Bom e Excelente). Já a avaliação negativa chega a 74,6% (somatória de Péssimo e Ruim), a regular ficou em 15,7%.
JOGO SUCESSÓRIO CONTINUA ABERTO EM BELÉM
Na questão espontânea, a pesquisa mostra que é muito grande, ainda, número de eleitores flutuantes, isto é, que não sabem em quem votar ou que pretendem anular o voto. Esses eleitores flutuantes chegam a somar 77,0%. Os nomes que se destacam são: Zeca Pirão, 6,8%; Edmilson Rodrigues, 4,7%; Eder Mauro, 3,4%; Eguchi, 2,8%; Thiago Araújo 2,1; Igor Normando, 1,1%. Os demais nomes citados aparecem com menos de 1% de intenção de voto.
O levantamento foi realizado no período de 27 a 30 de Novembro de 2023 em todos os Distritos Administrativos de Belém com uma amostra de 800 entrevistas.
Com informações de Doxa Pesquisa