A Justiça do Egito planeja exibir ao vivo na televisão a execução de um estudante que esfaqueou até a morte uma colega de turma que teria o rejeitado.
Mohamed Adel, de 21 anos, havia feito um pedido de casamento para Naira Ashraf, no entanto, a mulher o recusou. Em seguida, ele a abordou no lado de fora da universidade onde ela estudava e a atacou com uma faca. O crime foi registrado pelo circuito de câmeras no local.
Nas imagens, Adel foi visto dando um soco na cabeça de Naira enquanto ela descia de um ônibus. Após ela cair, o agressor deu vários golpes com faca na vítima.
Adel foi considerado culpado por assassinar a estudante e sentenciado à morte pelo tribunal. A Justiça egípcia solicitou ao Parlamento que o enforcamento do criminoso seja transmitido ao vivo pela TV, com a justificativa de que a iniciativa pode impedir que crimes semelhantes aconteçam no futuro.
O desembargador responsável pelo caso disse que essa é uma situação extraordinário, pois a pena de morte transmitida ao público não é feita no país desde 1998. Mesmo assim, ele defende a punição para o assassino de Naira.
Fonte: UOL
Leia mais no site:
- Morre Seu Silvano na Escola São Francisco de Assis, ao cair de escada(Abre numa nova aba do navegador)
- Soldado brasileiro morre durante ataque russo na guerra da Ucrânia