Vencer Jair Bolsonaro é a missão primordial de Haddad, não sei se tipo Missão Impossível de Tom Cruise, mas que é difícil é. Bolsonaro venceu o 1ºTurno com 46% cerca de 49.276.897, Haddad ficou com 29,28%, ou seja 31.342.005 votos.
A missão é tirar a enorme diferença de quase 18 milhões de votos que o separou de Bolsonaro no 1ºTurno; Driblar o pensamento antipetista instalado na mente de muitos brasileiros por meio de constantes ataques ao partido; Superar os danos causados pela Lava Jato, pelas delações, denúncias, inquéritos e prisões, principalmente a prisão de sua estrela maior, o Lula.
Haddad ainda tem que superar os fatos da história, pois desde a primeira eleição direta, em 1989, nenhum candidato que terminou o primeiro turno na segunda posição conseguiu ser eleito na disputa contra o líder. Quem esteve mais perto de quebrar essa escrita foi Aécio Neves (PSDB), em 2014. O ex-governador de Minas Gerais e atual senador da República obteve 48,36% dos votos válidos, contra 51,64% de Dilma Rousseff, do PT.
A missão de Haddad não é fácil, é uma dura missão, e será que conseguirá superar todas as barreiras e vencer o Bolsonaro que a cada dia vai se consolidando?
No dia 28 de outubro saberemos,
Taciano Cassimiro