Eleições 2024 em Tailândia; as aspirações e incertezas do cenário político

0
Eleições 2024 em Tailândia; as aspirações e incertezas do cenário político
O tabuleiro político em Tailândia vai se formando. Foto: Reprodução

Constantemente internautas da capital e do interior que dialogam comigo sobre os mais diversos cenários me perguntam, quem o Macarrão vai indicar para prefeito de Tailândia? A preocupação primária é sempre essa, o sucessor (a) do atual prefeito.

Voltarei a falar sobre o assunto sucessão…..

Fora da arena macarronista, o cenário já tem suas configurações. Alemão da Cerâmica, prestes a ingressar no União Brasil, tem se articulado com lideranças políticas na capital, com deputados e secretários de governo visando fortalecer sua futura candidatura. Em Tailândia, sua parceria com Dário Oliveira (PSB) que provavelmente disputará uma vaga para Câmara Municipal, continua firme e forte.

Alemão é o único nome fora do arraial do atual gestor em condições de batalhar e vencer o pleito em 2024.

Jakeline Neto

Comentaristas políticos da região sentem a ausência da ex-vereadora, e eles não estão sozinhos nisso. Todos sentem sua falta. Após sair do mandato perdeu o antigo protagonismo. Hoje, tenta se manter politicamente desenvolvendo algumas atividades em Tailândia, mas não consegue relevância até o momento. De igual modo, sua base política é muito frágil. Se deseja mesmo ser prefeita precisará o quantos antes mostrar competência para tal.

Corrida para Câmara Municipal

13 cadeiras em disputa em 2024, de 7 a 9 dos atuais vereadores não conseguirão se reeleger. A média levando em consideração os últimos pleitos enchem de esperança os concorrentes. Rosa da Saúde (PL) e Enfermeiro Pedro (PDT) são nomes considerados certos para conquistarem reeleição.

Entre as mulheres tem se destacado a acadêmica em direito, Cleucy Santos (PDT), filha do empresário Pinho, a empresária Lene Ponto Certo (PV) e Silvia da Santana (PT).

Voltando para as incertezas…..

Destaco, as incertezas são nossas. É óbvio que Macarrão já escolheu no coração seu sucessor (a). Poderá ser o vereador Lauro Hoffmann, Neném Danyslar ou Vanilde Sarmines, todos do MDB.

Independente de quem Paulo Jasper indicará, ninguém deve “achar” que será fácil derrotar e basear isso em teorias NEGATIVAS das transferências de votos. Macarrão é prefeito pela quarta vez, sabe usar a máquina, a mídia e o discurso como ninguém. Sendo assim, a concorrência deve cuidar ao máximo cada um do seu terreiro, pois se vacilarem, em 2024 Macarrão fará a festa novamente. Vencer o Maca até agora ninguém conseguiu, vencer seu indicado (a) não será missão fácil.