Durante discurso no Centro Cultural do Banco do Brasil (CCBB) na quinta-feira (10), o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva, disse que o papel das Forças Armadas na fiscalização das urnas eletrônicas foi deplorável e o resultado humilhante.
No entendimento do petista, a pressão do mandatário para que as Forças Armadas averiguassem urnas eletrônicas foi humilhante, visto que a corporação militar serve para proteger o país e não fazer o papel do Congresso e dos partidos.
“Ontem [9] aconteceu uma coisa humilhante, deplorável para as nossas Forças Armadas: um presidente da República, que é o chefe supremo das Forças Armadas, não tinha o direito de envolver as Forças Armadas a fazer uma comissão para investigar urnas eletrônicas, coisa que é da sociedade civil, dos partidos políticos e do Congresso Nacional […]. Eu não sei se o presidente está doente, mas ele tem a obrigação de vir à televisão e pedir desculpas para a sociedade brasileira e pedir desculpas às Forças Armadas”, disse Lula a parlamentares no CCBB.
Fonte: Sputnik
Leia mais no site:
- Adriana Falconeri vence eleição e se torna a primeira mulher eleita Presidente do CREA-PA(Abre numa nova aba do navegador)
- LUTA POLÍTICA E TRANSIÇÃO CIVILIZATÓRIA