Em visita a UDB Nilse Pinheiro se compromete em apoiar os pequenos agricultores da região bragantina

0
Em visita a UDB Nilse Pinheiro se compromete em apoiar os pequenos agricultores da região bragantina
Foto: Assessoria

A deputada Estadual Professora Nilse Pinheiro, do Republicanos, esteve no último sábado (08), na Unidade Didática de Bragança (UDB), a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater) recebeu a parlamentar na unidade que possui o primeiro Laboratório de Solos do Pará, que oferece análises físico-químicas, de macro e micro nutrientes, de granulometria e análise físico-química do solo.

Nilse Pinheiro pode conversar com Tércio Santos, administrador do centro didático de Bragança, e por Nadson Oliveira, chefe do escritório local da Emater de Tracuateua.

Em seu perfil no Instagram a deputada externou contentamento por tudo que viu na sede, que é um centro de estudo de treinamento agroecológico de inovação tecnológica de pesquisa aplicada “Fiquei maravilhada com o excelente trabalho realizado pela gestão anterior em modernizar o espaço. Hoje, o prédio dispõe de modernos laboratórios e vem crescendo com a atual gestão, que aguarda o fim da pandemia para por em prática os estudos”.

Referência

A Unidade Didática de Bragança é referência no apoio a agricultores locais, e dispõe de um Laboratório de Solos e uma agroindústria de leite e frutas.

A Professora Nilse Pinheiro pretende apoiar a UDB por meio de emendas com o objetivo de apoiar os pequenos agricultores da região com novos projetos.

 

Nilse Pinheiro
Deputada Nilse Pinheiro conhecendo as instalações da UDB / Foto: Assessoria

Em seu perfil acrescentou “Como uma estudiosa e pesquisadora, fortalecerei e ampliarei, junto aos técnicos, a diversificação da produção para garantir a melhoria da qualidade de vida dos agricultores locais, empenhados em otimizar sua produção, permitindo a cada um a difusão do conhecimento”, Nilse Pinheiro.

Dados estatísticos

No Brasil, 85% dos agricultores são pequenos produtores que ocupam 30% das terras agrícolas embora sejam responsáveis pela produção de 84% da mandioca e 67% do feijão consumidos no país.

O posicionamento que a deputada tem tomado em seu mandato referente a agricultura é de grande importância, pois trás esperança para produtores que muitas vezes pensam estarem sozinhos, sem apoio.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here