Espiridião Amin | O presidente da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça), senador David Alcolumbre, do DEM, agendou a sabatina de André Mendonça, indicado por Jair Bolsonaro para o STF (Supremo Tribunal Federal) para próxima semana.
Nesse contexto o senador Espiridião Amin, do PP (Partido Progressista), criticou Alcolumbre em virtude da demora para o agendamento da sabatina dizendo que o senador é “um súdito do regimento [do senado], mas é um súdito rebelde”.
Uma das justificativas de Alcolumbre para a demora é que sua preferência era realizar primeiramente as sabatinas para cargos com mandatos e não para vagas vitalícias, como indicações para tribunais.
Leia mais:
- Alessandro Vieira é confirmado como pré-candidato à presidência em 2022 pelo Cidadania.(Abre numa nova aba do navegador)
- ‘Presidência não pode ser sobre quem rouba mais’, disse Alessandro Vieira após apresentar sua candidatura para 2022.(Abre numa nova aba do navegador)
- “Bolsonaro só lidera a parcela que o segue cegamente como zumbi”, disse o senador Renan Calheiros(Abre numa nova aba do navegador)
- Senador Aziz comentou -“Eu preciso ser convencido de que houve [genocídio]. Até agora eu não fui”.