Europa pressiona por carro elétrico

0

A empresa Ford desenvolve uma van de entrega com motor elétrico usando tecnologia fornecida pela startup StreetScooter, da Deutsche Post (empresa alemã de serviços postais e de entregas expresso). Isso porque as cidades alemãs ampliam restrições contra veículos movidos a diesel. Uma realidade bem distante do Brasil. Mesmo na Alemanha, são as leis que impulsionam a criatividade e adaptação das empresas que poluem o ambiente.

Um tribunal alemão ordenou na terça-feira (9) que Berlim proíba a circulação dos defasados veículos diesel para reduzir a poluição e adaptar a cidade aos padrões da União Europeia. Haverá um tempo para adaptação.

Mas isso vem pressionando as montadoras a acelerar o desenvolvimento de veículos que não emitem poluentes, levando a novas alianças entre empresas de tecnologia e montadoras tradicionais de veículos.

A nova van elétrica se baseia em um chassi da Ford fabricado na Turquia e será equipada com um conjunto de motor e transmissão elétricos.

A capacidade de produção anual do novo modelo pode chegar a 3.500 veículos, montados na Ford Europe, em Colônia, Alemanha, segundo a Deutsche Post.

Fonte: ORM Notícias

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here