O político também disse que o atual prefeito da cidade rouba descaradamente
O ex-prefeito do município de Cocal, no Rio Grande do Norte, José Maria Monção, causou polêmica durante a convenção do MDB na cidade, realizada no domingo, 6, onde afirmou que “político que rouba, rouba pra dar pro povo”, entre outras aberrações.
José Maria Monção foi preso há cinco anos, condenado por crime de responsabilidade durante suas gestões na prefeitura de Cocal.
“Eu fui prefeito três vezes, sei o sofrimento, mas também não roubei o tanto que esse aí roubou, não. Tá entendendo? Esse é descarado, esse tá é afundando o Cocal. Eu posso até ter tirado alguma coisa, dado para os pobres. Tá, é a verdade, por que ninguém pode ser tão sincero. Então, se eu tivesse sido todo direito eu não tinha ido preso, não é? Se eu fui preso, tem um motivo”, ressaltou o ex-prefeito, causando constrangimento aos políticos convidados pro evento e aos candidatos a prefeito Dr. Cristiano, além do atual prefeito Firmino Filho (PSDB) e o sendor Ciro Nogueira (Progressistas).
No discurso, o ex-prefeito completou ainda, que “político que rouba, rouba para dar pro povo”, e que “é difícil o cara roubar pra si”.
A convenção do MDB em Cocal foi transmitida ao vivo pelas redes sociais do partido e o vídeo do discurso do ex-prefeito, que admite que roubou virou o principal assunto no Rio Grande do Norte, nesta segunda-feira, 7.
Confira o vídeo: