Fábio Felix aciona PGR após Nikolas dizer que gays são usados pelo diabo

0
Fábio Felix aciona PGR após Nikolas dizer que gays são usados pelo diabo
Imagem: Reprodução

O deputado distrital Fábio Felix (PSol-DF) apresentou uma queixa-crime à Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) por proferir falas homofóbicas em um podcast. Em um post feito na rede social X, Felix pontuou que LGBTfobia é crime e informou sobre a denúncia.

“Apresentamos uma notícia-crime contra o deputado federal Nikolas Ferreira por mais um crime de homotransfobia que ele cometeu. Não podemos naturalizar esse tipo de discurso que pode levar as pessoas à morte”, declarou.

Na queixa-crime Fábio disse que, “se não bastasse as expressões carregadas de preconceito, de caráter de exclusão, coloca ainda homoafetividade como uma disfunção, uma aberração da qual a pessoa tem que se arrepender”. 

A declaração homofóbica proferida por Nikolas ocorreu durante participação em um podcast. Na entrevista, o deputado federal disse que o relacionamento homossexual faz com que as pessoas se afastem da “vontade de Deus”, assim como “a bebida, mentira, gula e fofocas”, além de afirmar que a homossexualidade é “ilusão”, “mentira” e que os gays são usados pelo “diabo”.

Fonte:  Correio Braziliense