A Polícia Civil prendeu e autuou em flagrante, por crime de feminicídio, o agente de trânsito do Detran, Diógenes dos Santos Samaritano, ontem, domingo, 31 de março, em Parauapebas. Ele foi autuado, na Seccional de Polícia do município, por matar a mulher Dayse Dyana Sousa e Silva, 35 anos.
O crime ocorreu pela manhã, quando o agente de trânsito a teria empurrado do segundo andar da casa onde moravam, na Rua Canindé, Bairro Parque dos Carajás. Diógenes foi preso, no início da tarde, por policiais civis do município. Conforme o delegado Gabriel Costa, titular da Seccional, o acusado estava em um escritório de advogados, quando foi localizado volta de 14 horas.
O delegado afirma que não houve qualquer apresentação espontânea por parte do acusado. Desde as 11h30, os policiais rastrearam os passos do agente acusado de feminicídio, que fugiu levando o filho, e descobriram o local em que ele estava. Contudo, não houve reação à voz de prisão.
Segundo o policial civil, há fortes indícios de que Diógenes Samaritano seja o autor da morte da esposa. A Polícia Civil requisitou à perícia de local de crime na casa. O filho do casal foi encontrado na casa de uma babá. Informações iniciais são de que o casal havia se separado recentemente.
A vítima, dessa forma, mudou-se para Marabá com a mãe e teria dado início à uma ação de divórcio. Porém, pouco dias atrás, Dayse Diana Souza e Silva voltou a morar com Diógenes, em Parauapebas. Pelas primeiras informações apuradas, na noite de sábado, 30, ao saber de um pedido de medida protetiva feito pela esposa, o agente de trânsito teria cometido o crime, o que reforça a acusação de feminicídio. No entanto, o acusado, por sua vez, alega que a ex-mulher teria cometido suicídio. As investigações continuam. O filho do casal ficou de ser ouvido por uma equipe multidisciplinar e deve de passar por exames médicos.
Diógenes Samaritano é muito conhecido em Marabá, onde já foi agente do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU) e em Parauapebas, onde já trabalhou como agente do Departamento de Trânsito e Transportes (DMTT). Naquela cidade, atualmente, ele é agente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran)
Fonte: Blog Do João Carlos