O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), recentemente anunciado como pré-candidato à Presidência da República, afirmou em entrevista à TV Record que só desistirá da corrida ao Planalto se o ex-presidente Jair Bolsonaro estiver “livre, nas urnas”.
Conforme divulgado pelo Portal Estado de Minas, o parlamentar havia dito mais cedo que poderia desistir mediante um “preço”. À Record, ele esclareceu que esse “preço é justiça“ e não se limitava a ele, mas a “quase 60 milhões de brasileiros que foram sequestrados, estão dentro de um cativeiro, nesse momento, junto com o presidente Jair Messias Bolsonaro”.
Questionado se a anistia seria suficiente, Flávio foi enfático: “Tem que ter Bolsonaro nas urnas”. Ele cravou: “A única forma disso [desistência] acontecer é se Bolsonaro estiver livre, nas urnas, caminhando com seus netos, filhos de Eduardo Bolsonaro, pelas ruas de todo o Brasil. Esse é meu preço.” O senador finalizou dizendo que a decisão de sua pré-candidatura foi consciente, mas ele havia segurado o anúncio até ter a convicção do pai.
