Na manhã desta terça-feira (12) centenas de trabalhadores da Ford, realizaram um protesto se mostrando contrários ao fechamento da fábrica da montadora em Camaçari (Bahia).
Presente na manifestação, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Bahia, Júlio Bonfim declarou “Ontem eu tive uma convocação por parte da Ford e nessa reunião, eu esperava que a tratativa era referente aos 460 trabalhadores da Ford que estavam suspensos por contrato em lay-off [suspensão temporária]. Mas fomos surpreendidos por um anúncio, por parte do presidente América do Sul, informando da instabilidade econômica do país e a incerteza econômica do país por parte do governo federal, isso dito pelo próprio presidente América do Sul da Ford. E também a questão do coronavírus impactou diretamente no encerramento das atividades da Ford” disse Bomfim.
Por fim vale destacar a posição do Ministério da Economia, que lamentou a decisão pois segundo a pasta, destoa dos índices de recuperação na maioria da indústria no País.
Fonte: G1