O fotógrafo Jean Luiz, 33 anos, natural de Belém, capital do Pará, seus primeiros passos no universo da fotografia foram dados em novembro de 2022, de lá pra cá, o jovem profissional tem se destacado com imagens típicas de um excelente profissional.
O que gosto do trabalho de Jean Luiz?
Primeiro, Ele consegue captar e transmitir a energia de cada momento do show. É inclusivo, pois quem não esteve presente ao ver as fotografias é meio que teletransportado para o evento e sente a vibração.
Segundo, Luiz, ainda que em início de carreira na fotografia, consegue ser arrojado, simples e até renascentista. As imagens capturadas do meu conterrâneo Djavan são excepcionais.
“Não se trata de transmitir uma visão, mas de tocar as pessoas por meio de uma imagem“, Ansel Adams.
No show da Banda Super Self o fotógrafo Jean Luiz produz algo místico, transcendental. Se ligou? Isso é o que chamo de arrojo, sensibilidade e visão perfeita do momento ideal para dar o click, fazer a imagem ser mais que uma imagem.
Terceiro, seu espírito solidário, isso mesmo. Jean tem um gosto, nicho da fotografia. Entretanto, o faz pensando no outro, no público, se preocupa em transmitir o melhor. Isso permite que sua originalidade e conceito fortaleça sua marca, e testifique sua carreira com os distintivos da boa arte e profissionalismo.
“De todos os meios de expressão, a fotografia é o único que fixa para sempre o instante preciso e transitório. Nós, fotógrafos, lidamos com coisas que estão continuamente desaparecendo e, uma vez desaparecidas, não há mecanismo no mundo capaz de fazê-Ias voltar outra vez. Não podemos revelar ou copiar uma memória“, Henri Cartier-Bresson, um dos maiores fotógrafos da história.
Finalmente, desejo todo sucesso ao jovem fotógrafo, Jean Luiz.
Quem desejar entrar em contato com o fotógrafo Jean Luiz – Instagram @jeanluiz_ph – Abaixo link:
Ver esta publicação no Instagram