Duas mulheres foram presas na madrugada desta quarta-feira (18) por envolvimento no assalto a uma casa lotérica no Centro do Rio, ocorrido em 10 de dezembro. Claudilene Nunes, funcionária da lotérica, e sua companheira, Edina Brito, teriam auxiliado no roubo de R$ 152 mil.
Segundo a Polícia Civil, Claudilene simulou ser rendida pelo cunhado na porta do estabelecimento, enquanto Edina ajudou o criminoso a escapar, acompanhando-o até o apartamento onde morava com Claudilene.
As investigações apontaram que o homem, cunhado de Claudilene, chegou ao Rio cinco dias antes do crime e ficou hospedado na casa do casal. Após o roubo, ele e a esposa fugiram para São Paulo com apoio de Edina, que solicitou um carro de aplicativo para levá-los até a rodoviária. Imagens de câmeras de segurança analisadas pela polícia revelaram o trajeto de fuga e a participação de Edina, que auxiliou o homem em ações estratégicas durante o crime.
A Polícia Civil cumpriu mandados de prisão expedidos pelo Plantão Judiciário e conseguiu recuperar R$ 5 mil deixados por Edina na casa de um amigo. As investigações continuam para localizar o cunhado de Claudilene e sua esposa, além de colher novos depoimentos sobre o caso.