O Governador Helder Barbalho, conhecido como “Rei do Norte” dominou e pacificou a política paraense. Tornou-se, talvez, na maior liderança política da região norte do Brasil, inclusive o pai é Senador, a mãe é deputada federal e o irmão Ministro das Cidades, é mole ou quer mais?
O Dr. Daniel Santos é prefeito do que ora chamam de “República de Ananindeua“, líder forte, consolidado e independente. Se nas bandas de cá Helder dominou, NAS BANDAS DE LÁ Daniel dominou geral e também pacificou a política da república. Se tiver alguém esperneando o faz por trás dos bastidores. Tá ligado?
Mas, o que tem haver o Alexandre Siqueira nesse papo todo? Pois bem, Siqueira teve mandato cassado pelo TRE, recorreu ao TSE que deferiu efeito suspensivo da decisão que o afastou do cargo. Porém, na capital e região metropolitana circula um “texto“, que supõe intervenção do Dr. Daniel Santos no processo contra o prefeito de Tucuruí., o que teria deixado Helder irritado. Entendeu?
O conteúdo do “texto” é claro em seu objetivo; promover Alexandre Siqueira como aliado fiel do governador e colocar o Dr. Daniel Santos em COLISÃO COM O GOVERNADOR. Detalhe, todos os citados são do MDB.
Qual o objetivo destas produções “literárias“? Acirrar contendas? Promover intrigas? Tais produções tem algum fundo de verdade? Ou elas partem de um pequeno fundo de verdade com o fim de promoverem ilações e a produções de cenários políticos bélicos?
Enfim, Helder Barbalho e Dr. Daniel Santos tem todo o direito de procurarem protagonismo e de se articularem para alcançarem seus objetivos de poder político, tendo como árbitro a vontade soberana do povo. Quanto ao ex-prefeito e agora prefeito de novo, Alexandre Siqueira, não o vejo como o estopim de supostas querelas entre Helder e Dr. Daniel, embora essas suposições possam ser de interesses de “desconhecidas“, se preferir “forças ocultas“, como disse Jânio Quadros, em 25 de agosto de 1961.
Logo, tudo pode ser futricas! OU NÃO.
Ah, e sobre Alessandra Haber. Aguarde,