Os casos foram confirmados em Santarém, na região Oeste, em um homem e uma mulher que estão em tratamento
Duas infecções pela mais recente variante identificada do novo coronavírus em Manaus (AM) foram confirmadas no Estado do Pará. A informação foi divulgada na última sexta-feira (29), pelo governador Helder Barbalho em sua rede social no Twitter.
A nova cepa que circula no Amazonas foi detectada em um homem de 58 anos e uma mulher de 26 anos, ambos residentes em Santarém, no oeste paraense. Os dois pacientes já receberam tratamento e se encontram estáveis.
A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) reforça a necessidade de que todos continuem mantendo o uso de máscara e o distanciamento social, e higienizando as mãos com água e sabão e álcool em gel para evitar a contaminação e o consequente aumento de casos da doença.
Segundo o diretor de Vigilância em Saúde da Sespa, Denilson Feitosa, essa variante é um pouco diferente do vírus que já circulava no Pará. “Há sinais de uma infectividade maior. Então, há a possibilidade de uma pessoa transmitir para mais outras. Os sintomas são os mesmos, mas podem ser mais graves do que os que estamos acostumados. Os cuidados permanecem os mesmos. A população precisa continuar mantendo os protocolos de segurança”, reiterou o diretor de Vigilância em Saúde.
Com informações da Agência Pará