Pará | Advogada militante há 20 anos, Daniele Ribeiro de Carvalho, graduada por uma das maiores instituições da região norte, a Universidade da Amazônia – UNAMA, foi a primeira a registrar candidatura ao Quinto Constitucional, em 4 de abril, na Sede da Ordem dos Advogados do Brasil no Pará, em Belém, capital do estado.
Daniele Ribeiro, exerce Advocacia Cível e Defesa do Consumidor, é Primeira Presidente da Comissão de Combate à Morosidade da Justiça da OAB/PA (triênio 2025/2027). Fundadora e primeira presidente da Associação de Defesa dos Direitos do Consumidor e do Idoso do Pará e do Amapá – ASDECONI.
Procurada pela TN Brasil TV sobre sua candidatura, Daniele Ribeiro destacou: “Com a aposentadoria do então Desembargador Milton Nobre, eu tomei a decisão de ser candidata ao Quinto Constitucional no ano de 2023. A minha compostura foi muito elogiada pelos meus pares. Assim, eu obtive inteiro apoio para o Quinto Constitucional 2.025. Eu milito na Advocacia, diariamente e de forma ininterrupta, há vinte (20) anos e afirmo estar preparada para servir, enquanto desembargadora, a classe advocatícia. Eu quero servir”.
História
Oriunda da advocacia, jamais uma mulher foi escolhida para o desembargo no Pará.