O ex-chefe do Banco Central, Gustavo Loyola, atual diretor-presidente da Tendências Consultoria afirmou que não concorda com a possibilidade de congelar ou subsidiar o preço dos combustíveis. O Banco Central tem uma difícil missão que é decidir a dose exata de juros para combater a inflação
“Sou contra dar subsídios ou tabelar os preços dos combustíveis. É como tirar dos pobres para dar aos ricos. O governo gasta para rico andar de carro“, diz Loyola.
Segundo Loyola, o Banco Central terá que decidir se acelera a alta dos juros, para responder a um novo choque de aumentos de preços de petróleo e de alimentos, que têm origem externa ao Brasil; ou se mantém o ritmo de alta da Selic em meio à economia brasileira ainda pressionada por desemprego elevado e baixa renda.
Informações da Uol.
Leia mais no site:
- Urgente: informações sobre o Auxílio de R$100,00 para beneficiários do Bolsa Família(Abre numa nova aba do navegador)
- Em entrevista João Doria diz que se for eleito irá privatizar o Banco do Brasil e a Petrobras.(Abre numa nova aba do navegador)
- PMs são presos suspeitos de executar homens com 30 tiros em SP(Abre numa nova aba do navegador)
- Juro do cartão de crédito rotativo sobe em setembro, mas taxa do cheque especial recua(Abre numa nova aba do navegador)
- Renda Pará começa a ser pago hoje para nascidos em Janeiro