Hacker para Moro; “Fui vítima de perseguição, como o senhor fez com Lula.”

0
Hacker para Moro; "Fui vítima de perseguição, como o senhor fez com Lula."

O hacker Walter Delgatti Neto, conhecido por ter acessado diálogos de membros da operação Lava Jato, teve momentos de embate com o senador Sérgio Moro (União Brasil-PR) nesta quinta-feira (17), durante seu depoimento à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de Janeiro.

O principal momento do bate-boca aconteceu quando Moro leu trecho de um processo que acusa Delgatti de ter participado da invasão de dados de clientes de um banco. “Quantas pessoas já foram vítimas do estelionato que o senhor praticou?”, indagou Moro.

O hacker rebateu: “Relembrando que eu fui vítima de uma perseguição em Araraquara. Inclusive equiparada à perseguição que Vossa Excelência fez com o presidente Lula e integrantes do PT. Ressaltando que eu li as conversas de Vossa Excelência, li a parte privada, e posso dizer que o senhor é um criminoso contumaz. Cometeu diversas irregularidades e crimes.”

Moro pediu à presidência da CPMI que Delgatti fosse advertido “que não pode chamar um senador de criminoso, cometendo um crime de calúnia”.

Advertido sobre a necessidade de “respeitar” o senador, “Eu peço escusas então”, disse o hacker.

Na sequência, Moro chamou Delgatti de “bandido” e reforçou que o depoente está preso preventivamente. Delgatti, então, sugeriu que o ex-juiz não foi preso apenas por contar com foro privilegiado.