Influenciadores evangélicos preferem falar mais de Bolsonaro do de que religião, diz pesquisa

0
Influenciadores evangélicos preferem falar mais de Bolsonaro do de que religião, diz pesquisa
Imagem: Paulo Guereta/AGÊNCIA O DIA

Influenciadores evangélicos têm maior presença política do que religiosa nas principais redes sociais no Brasil: Facebook, Instagram, Twitter e YouTube. A ligação desse grupo com o Bolsonaro se fortaleceu nas eleições de 2018.

A eleição é o assunto dominante nos perfis, seguida dos agradecimentos de seguidores que afirmam terem mudado seus hábitos de vida por influência das personalidades religiosas. Das dez hashtags mais populares entre eles, seis são de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL) e apenas uma não tem relação com política. Algumas delas são: #fechadocombolsonaro, #bolsonaroreeleito2022, #bolsonaroreeleitonoprimeiroturno, #deuspatriafamilialiberdade, #fechadocombolsonaro2022, #b22, #silasmalafaia.

Os dados foram levantados pela Torabit, plataforma de monitoramento digital. O levantamento foi feito entre 25 de julho e 25 de agosto e levou em conta os 137 maiores perfis evangélicos, divididos em quatro categorias: cantores, pastores, políticos e influenciadores. Com informações do UOL.

Nas quatro redes monitoradas, os perfis dos pastores são mais populares do que os perfis classificados como influenciadores. De todas as menções feitas pelos usuários das plataformas, 51,4% são referentes a pastores, 35,7% a políticos, 8,1% a cantores e 4,9% sobre influenciadores.

 

Leia mais no site:

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here