No domingo (09), o município de Monte Alegre, localizado no oeste do Estado, realizou uma Eleição Suplementar concluída pontualmente às 17h56, com a apuração encerrando às 18h38, confirmando a vitória de Júnior Hage (PP) para prefeito e Ernande da Silva como vice.
- Júnior Hage obteve 20.253 votos, representando 51,32% dos votos válidos, enquanto a segunda colocada, Josefina Carmo (MDB), recebeu 9.441 votos, equivalentes a 23,92% dos votos. A eleição contou com a participação de 40.193 eleitores, dos 51.080 aptos a votar. O pleito registrou 372 votos nulos e 357 votos brancos.
O mandato dos eleitos terá duração de seis meses, até 31 de dezembro de 2024, com possibilidade de reeleição no pleito ordinário de outubro. A diplomação dos eleitos, a ser conduzida pelo juiz eleitoral do município, está prevista para ocorrer até o dia 07 de julho de 2024, mas pode acontecer ainda no final deste mês, após o julgamento da prestação de contas. Posteriormente, a Câmara Municipal de Monte Alegre decidirá o dia da posse.
Com informações do TRE-Pa.
Você também poderá gostar:
Michelle Bolsonaro diz não ter “nenhuma intenção” de ser candidata em 2026
Deputado Chicão destaca dia produtivo na Alepa com debates e aprovações em diversas áreas
Deputado Daniel Silveira se recusar a usar tornozeleira eletrônica.
Doxa: Renilce Nicodemos, do MDB, está entre os candidatos mais citados para deputada (o) federal, no Pará
Flávio Bolsonaro pede investigação de contratos das redes do governo Lula
Vereador Wagner Pereira lança Podcast com entrevista emocionante da professora Luciana Santos