O presidente da Câmara Municipal de Tailândia, Lauro Hoffmann, do deputados federais eleitos no Pará, seguindo exemplos dos parlamentos de Belém, e da Alepa (Assembleia Legislativa do Pará) tomou a iniciativa de suspender as ações no parlamento tailandense por sete (7) dias, como forma de combater o avanço do coronavírus-covid-19.
A decisão de Hoffmann visa proteger os colaboradores da casa de leis, e também após resultado positivo para Covid-19 da vereadora Raimunda, a vereadora Nazilda não compareceu a sessão para fazer teste uma vez que suspeita de está com o vírus.
Lauro Hoffmann aproveitou e fez um apelo a toda sociedade para tomarem os cuidados necessários com o fim de evitarem contaminação ou contágio.
O município de Tailândia registra no momento 3.565 casos confirmados de coronavírus e 2.996 já se recuperaram, infelizmente 67 pessoas já faleceram. E ainda segundo o último BOLETIM DA PREFEITURA em menos de 24h 86 pessoas foram contaminadas.
Após a sessão o vereador Lauro Hoffmann em entrevista ao jornalista Taciano Cassimiro comentou sobre as restrições na CÂMARA: