O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, na quinta-feira (31), que o problema da fome no Brasil não passa por falta de comida, mas pela falta de dinheiro em decorrência do desemprego. A declaração ocorreu durante evento de lançamento do Plano Brasil Sem Fome, ocorrido em Teresina.
“A questão da fome é uma coisa que mexe muito comigo porque a fome não é vista pelos outros. Ela não dói pra fora, dói pra dentro. E todo mundo sabe o que é o sofrimento de uma mãe colocar uma criança para dormir com fome e essa criança acorda e não tem um pão e um copo de café com leite para tomar. Isso não deveria acontecer no Brasil. O Brasil é um país rico, tem muita terra”, afirmou o presidente.
Para ele, uma das causas para a pobreza que leva à fome foram as prioridades do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Esse governo que deixou o país gostava era de arma, gostava de facilitar compra de pistola, fuzil, bala. Pois eu quero que o povo compre comida, compre livro. Que o povo tenha uma vida melhor. Isso é o Brasil Sem Fome”.
Fonte: Correio Braziliense