O presidente Lula (PT) disse nesta segunda-feira (29) que já defendeu o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, no exterior em diversos momentos, e comemorou o reencontro entre os países, afirmando que a volta da relação entre as nações “agora é plena”. Os dois falaram com a imprensa após uma reunião reservada.
Lula afirmou sempre ter considerado “absurdo” que as pessoas que defendem a democracia também neguem que Maduro é o presidente da Venezuela. O presidente citou o fato de alguns países considerarem o opositor venezuelano Juan Guaidó como líder do país.
“Como um continente que conseguiu exercer a democracia tão plena, como a Europa exerceu, quando construiu a União Europeia, poderia aceitar a ideia de que um impostor pudesse ser Presidente da República apenas por não gostarem do presidente eleito”, disse Lula.
Fonte: UOL
Leia mais no site:
- Senador Zequinha Marinho deixa a presidência do PL, no Pará. MAS, continua RÉFEM da mania!(Abre numa nova aba do navegador)
- CPI da Vale entrega oficialmente relatório dos trabalhos apresentando conquistas para o Pará
[…] Luiz Inácio Lula da Silva afirmou, no sábado (30), que tentou ajudar a Venezuela, mas que o presidente daquele país, […]
Comments are closed.