O debate da TV Globo realizado na sexta-feira (28) entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ficou marcado pela troca de acusações e pelo esquecimento dos eleitores indecisos.
Faltou debater propostas dos dois lados e sobrou troca de farpas, o que pode agradar as respectivas ‘bolhas’, mas sem potencial de atrair votos.
Bolsonaro começou levando a questão econômica para o debate e mostrou desde o início que a sua estratégia era tentar irritar Lula ao chamar o petista reiterada vezes de “mentiroso”. Lula, por sua, vez, começou com um tom mais irônico, tentou se desviar dos ataques e mostrou a intenção de “falar com o povo” e não com Bolsonaro.
Lula tentou em alguns momentos dizer que queria debater propostas, mas na maior parte do tempo continuou na agenda de tentar desqualificar as acusações de Bolsonaro e atacar o adversário.
Veja a matéria completa no UOL clicando aqui.
Leia mais no site:
- Eduardo Paes rebate Bolsonaro após ser chamado de vagabundo: “Você trabalha menos de 4 horas por dia”(Abre numa nova aba do navegador)
- Vereador Lauro Hoffmann, do MDB, declara apoio e pede voto para Lula 13