De acordo com informações do portal Correio Braziliense, o senador e pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), utilizou suas redes sociais neste sábado (3) para repercutir a captura de Nicolás Maduro e atacar o governo brasileiro. O parlamentar afirmou acreditar que o presidente Lula será delatado, associando o petista ao que chamou de “fim do Foro de São Paulo“.
Em sua publicação, Flávio listou graves acusações que envolveriam a organização, como tráfico internacional de armas e drogas, lavagem de dinheiro e suporte a ditaduras e grupos terroristas.
O senador descreveu a Venezuela como um exemplo extremo de destruição causada pelo autoritarismo sob as gestões de Hugo Chávez e do “narcoterrorista” Nicolás Maduro, citando a repressão à oposição e o aparelhamento das instituições.
Flávio Bolsonaro concluiu afirmando que Maduro utilizava o país como rota estratégica para o narcotráfico e que o comunismo “só levou nações inteiras ao medo, à fome e à fuga”.
Lula será delatado.
É o fim do Foro de São Paulo: tráfico internacional de drogas e armas, lavagem de dinheiro, suporte a terroristas e ditaduras, eleições fraudadas… pic.twitter.com/dhMX4UCgR2
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) January 3, 2026