O IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente) parece está realizando nesta sexta-feira (06) uma ação de fiscalização na região de Moju e Tailândia. Carros, agentes e policiais estão na região da Soledade e São Sebastião, em Moju.
Segundo informações houve tentativa de apreensões o queixou o povo (trabalhadores do ramo da madeira) revoltados, pois dependem da atividade para o sustento de suas famílias e geração de emprego e renda na região.
Um outro ponto que tem sido questionado é se a Operação é oficial, devidamente autorizada. Ainda segundo dados que nos passaram a pressão dos populares tem sido grande de sorte que nada fora tomado pelos agentes. Existe mobilização para interditar principais vias de acesso da região como forma de protesto.
Ninguém tem por intenção macular a honra das forças de estado ou tirar delas o direito de executarem suas atividades, porém é imprescindível que tudo seja feito dentro da lei. Mas também é importante que o Governador Helder Barbalho olhe para estes profissionais que geralmente são marginalizados e criticados duramente e os ajude a trabalhar e sustentar suas famílias.
Soledade pede socorro