A Prefeitura de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza, exonerou, a pedido, o secretário municipal de Segurança Pública, Antonio Aginaldo de Oliveira, conhecido como Coronel Aginaldo. A saída foi oficializada na segunda-feira (30), por meio do Diário Oficial do Município.
Aginaldo ocupava o cargo desde o início da atual gestão, em 1º de janeiro. Em maio, ele havia se afastado temporariamente por motivos pessoais, alegando doença na família. Agora, deixa o posto de forma definitiva. O secretário adjunto, que respondia interinamente pela pasta, assume oficialmente.
O prefeito Naumi Amorim (PSD) agradeceu ao ex-secretário nas redes sociais: “Quero agradecer ao coronel pelos serviços prestados e pelo trabalho realizado à frente da nossa segurança”.
Com trajetória destacada na segurança pública, Aginaldo foi diretor da Força Nacional em 2019 e concorreu à Prefeitura de Caucaia em 2024, ficando em quarto lugar. Em 2022, tentou se eleger deputado federal pelo Ceará com apoio de Jair Bolsonaro, mas não teve êxito.
Ele é casado com a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), atualmente foragida da Justiça. Condenada pelo STF a 10 anos de prisão e à perda do mandato por inserção de documentos falsos no sistema do CNJ, Zambelli deixou o país no fim de maio. Seu nome foi incluído na lista de foragidos internacionais da Interpol.
Fonte: Correio Braziliense
Você também poderá gostar:











