O menino João Lucas Canuto da Silva, de 4 anos, morreu depois tomar banho em uma piscina de um condomínio em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, na tarde deste domingo (13). Mesmo socorrido e levado ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), o menino não resistiu e morreu. A causa da morte ainda é apurada.
O caso foi registrado na delegacia do Hospital Metropolitano, também em Ananindeua. Segundo familiares, o garoto tomava banho na piscina do residencial Mirante do Lago, que fica na avenida Arterial 5-A na tarde deste domingo de Círio quando parentes perceberam que ele estava inconsciente dentro d’água, por volta de 15h30.
Ainda segundo o relato de um tio da vítima, que foi quem falou com a Polícia Civil, ele foi resgatado e levado por uma ambulância do Corpo de Bombeiros ao HMUE, onde o óbito foi constatado, às 16h35, depois de várias tentativas de salvá-lo.
De acordo com informações preliminares, o garoto havia acabado de se alimentar quando pulou n’água e por isso, a suspeita de congestão. O corpo da vítima foi removido e encaminhado para perícia. O laudo definitivo deverá apontar as causas da morte da criança.
Mesmo que o caso tenha sido registrado como morte acidental, a Seccional Urbana da Cidade Nova ficou responsável de investigar a morte de João Lucas.
Fonte: O Liberal