Moradores do Acará, revoltados, trancam escola e denunciam descaso da prefeitura

0
Moradores do Acará, revoltados, trancam escola e denunciam descaso da prefeitura
Pais denunciam inércia da Prefeitura Municipal de Acará. Foto: Reprodução

Na noite de quarta-feira (29), a equipe do site TN Brasil TV recebeu uma denúncia dos moradores do baixo Acará, município governado pelo prefeito Pedrinho da Balsa (MDB), sobre a precaridade de uma escola municipal.

Furiosos com a inércia da Prefeitura Municipal de Acará, os responsáveis dos estudantes fecharam os portões da escola com correntes, cadeados e paus. Eles alegam que só vão liberar a entrada quando obtiverem retorno.

A Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Sítio Novo encontra-se em uma situação deplorável, com obras inacabadas, banheiros com problemas. Segundo os pais dos alunos, a unidade escolar forneceu comida vencida e com mau cheiro. O acesso à unidade escolar está em péssimas condições de trafegabilidade.

Conforme Patrícia Queiroz, a escola não oferece estrutura para alunos portadores de necessidades especiais: “Aqui nós temos alunos portadores de necessidades especiais, nós não temos essa estrutura para receber esses alunos… o muro que tá inacabado, os banheiros das crianças que não funcionam”, detalhou.

Os munícipes denunciaram também a falta de transporte de qualidade, afirmaram que não aceitaram mais promessas “Não somos palhaços!!! Prometeu tem de cumprir”, dizia um cartaz de uma mãe.

“Nós tivemos a visita do nosso prefeito, Pedrinho da Balsa, só veio contar mentira. Estamos reivindicando os direitos dos nossos filhos… Não queremos nada além dos nossos direitos”, contou Maria Luciene.

“A gente não tem transporte de qualidade, os nossos filhos são obrigados a vim em sucatas, não são ônibus, são restos! Que eu nem sei de onde eles tiram…pra transportar nossos filhos pra escola. Eles vêm apertados, que são muitos alunos, não tem capacidade para trazer todos e um transporte às vezes para fazer duas rotas”, disse Maria Luciene.

Patrícia Queiroz, outra mãe de uma aluna, relatou que: “Elas [as crianças] vêm pra escola e vem sofrendo judiação, é complicado enviar os nossos filhos pra cá porque quando elas chegam aqui, além da precariedade dos transportes, tem a merenda escolar, que não é lá aquelas coisas. Nossos filhos chega em casa e dizem que não teve merenda, e quando tem são merendas que os profissionais daqui e os pais dos alunos proporcionaram para essas crianças, porque eles mesmo não mandam e quando mandam, vem estragadas”, disse.

“O prefeito veio aqui, nós mostramos pra ele todas as dificuldades que a escola vem enfrentando, ele prometeu e não cumpriu… prometeu que ia resolver situação, mas não resolveu. E o que foi que ele fez, ele tirou ruim e colocou pior. Um transporte, uma sucata que ele mandou para cá, transporte quebrado, sem farol, os acentos rasgados. Não tem condição de transportar as crianças nessa situação”, ressaltou Patrícia.

O outro lado

Tentamos entrar em contato com a prefeitura do município de Acará, porém não obtivemos resposta.

Asseguramos o direito do prefeito Pedrinho da Balsa, caso queira se pronunciar acerca das denúncias. Email: [email protected] ou (91) 99234-2663.