O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, autorizou a visita do deputado federal Nikolas Ferreira ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que cumpre pena no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como Papudinha. Conforme decisão assinada na sexta-feira, 30, a visita ocorrerá no dia 21 de fevereiro, um sábado, no horário das 8h às 10h.
O despacho também permite a entrada de outros parlamentares em datas e horários diferentes. No mesmo dia 21, o deputado federal Ubiratan Sanderson poderá visitar o ex-presidente das 11h às 13h.
Conforme o cronograma estabelecido pelo Supremo, para o dia 18 de fevereiro, uma quarta-feira, o senador Carlos Portinho foi autorizado a comparecer das 11h às 13h, enquanto o senador Bruno Bonetti, primeiro suplente de Romário que tomou posse em dezembro, poderá realizar a visita das 8h às 10h.
Bolsonaro foi transferido para a Papudinha no dia 16 de janeiro por determinação do ministro Alexandre de Moraes e cumpre pena de 27 anos e 3 meses de prisão, em regime inicial fechado, por crimes como organização criminosa armada, golpe de Estado e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.
