Moro depõe, não responde a perguntas e ironiza a ação: ‘Um monte de nada’

0
Oposição cobra governo Lula por fugas de penitenciária de segurança máxima
Ex-juíz Sérgio Moro. Imagem: Reprodução/Stephanie Rodrigues/g1

O senador Sergio Moro (União-PR) prestou depoimento na quinta-feira (07), no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná e optou por ficar em silêncio durante os questionamentos dos advogados do PL e do PT. A oitiva se deu no âmbito do processo movido por ambas as legendas e que pode levar à cassação do seu mandato.

Segundo defensores presentes, o ex-juiz da Lava Jato apenas respondeu a perguntas do desembargador Luciano Carrasco Falavinha.

“Teve dificuldade em explicar o contrato de 1 milhão de reais de seu suplente com o União Brasil, visto que era de serviços advocatícios na área eleitoral, e o contratado não possuía nenhuma experiência para justificar o vultoso pagamento”, diz Bruno Cristaldi, advogado do PL.

Moro falou com jornalistas ao deixar a sessão no TRE-PR, em Curitiba, e classificou as ações movidas contra si como um “castelo de cartas”. O ex-juiz disse que compareceu ao depoimento por respeito à Justiça Eleitoral, uma vez que sua presença era opcional, e disse querer esclarecer “todas as dúvidas do juiz e do Ministério Público”. O senador ainda chamou de “levianas” as acusações de caixa dois e demais ilicitudes.

Com informações da Veja.