MPF recupera vídeo apagado por Bolsonaro e envia ao STF

0
Bolsonaro é alvo de operação, e PF dá 24 horas para que ele entregue passaporte
Ex-presidente Jair Bolsonaro. Foto: Marcos Corrêa/PR
Na  sexta-feira, 15, o Ministério Público Federal (MPF) encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF) um vídeo que foi publicado e posteriormente apagado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em 10 de janeiro de 2023, dois dias após os ataques às sedes dos Três Poderes em Brasília.

Bolsonaro compartilhou no Facebook um trecho de uma entrevista concedida pelo procurador do estado de Mato Grosso do Sul, Felipe Marcelo Gimenez, à Rádio Hora 92,3, com mensagens que questionavam o resultado e a validade das eleições gerais de 2022.

O ministro do STF, Alexandre de Moraes, determinou que a Meta, empresa que controla o Facebook, entregasse o vídeo publicado pelo ex-chefe do executivo. A empresa alegou que a postagem foi deletada pelo próprio usuário e na data da ordem judicial, exigindo a divulgação, o conteúdo já não estava mais disponível nos servidores, “o que impossibilita o cumprimento da ordem”. Entretanto, o Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos conseguiu recuperar a postagem.

Com informações do MPF