Tamires Souza Barros, de 22 anos, deu início a uma campanha nas redes sociais, e conta com a ajuda de amigos e familiares, para tentar localizar a filha, Thalita Souza Ribeiro, de 4 anos, que teria sido entregue ao pai pelo avô, na última sexta-feira, 11, em Marabá, e desde então segue sem notícias da criança.
Tamires relata que o ex-marido, Airton dos Reis Tavares Ribeiro, 52 anos, convenceu o avô da criança a entregá-la, pois disse que iria se matar, caso não tivesse o pedido atendido. “Desde quando nos separamos, ele só fala em se matar, e de me matar também. Tentamos entrar em contato, mas ele não atende o celular”, disse Tamires.
Segundo ela, essa não é a primeira vez que Airton leva a filha, sem dar notícias da criança. De acordo com Tamires, em uma outra oportunidade, o pai levou a filha para São Paulo sem a permissão dela.
O casal está separado há cerca de dois meses, mas Airton não aceita a separação. “Ele não aceita o fim do relacionamento e fica usando a criança pra me atingir, pois ele sabe que sou louca pela minha filha, só tenho ela. Estou desesperada, preciso encontrar minha filha. Tenho medo do que ele pode fazer com ela, sendo que ele é uma pessoa muito violenta, ” comenta.
Tamires registrou boletim de ocorrência, e Airton foi intimado a voltar para o município e prestar esclarecimento. Mas, segundo a mãe, até agora o pai da criança não se apresentou às autoridades.
Quem tiver alguma informação que possa ajudar a polícia a localizar Airton dos Reis Tavares Ribeiro, pode ligar para o 181 ou 190.
Fonte: Roma News