Um laudo do Instituto Médico Legal (IML) revelou que Amanda Fernandes Carvalho foi vítima de 51 facadas e três tiros do marido, o sargento da PM Samir do Nascimento Rodrigues de Carvalho, dentro de uma clínica médica em Santos, no litoral de São Paulo. Amanda morreu no local do crime, ocorrido em 7 de maio, e Samir foi preso.
Os disparos também atingiram a filha do casal, de 10 anos, que sobreviveu após seis dias internada. O laudo necroscópico, obtido nesta quarta-feira (21), detalha que a maioria das facadas atingiu o lado direito do corpo da vítima, da coxa à face, e que os tiros foram à distância. A causa da morte foi anemia aguda por hemorragia interna.
Samir está detido no Presídio da Polícia Militar Romão Gomes e será transferido para Santos esta semana para a reconstituição do crime, conforme informou a delegada Débora Lázaro, da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM).
ATENÇÃO
O combate à violência contra a mulher é uma responsabilidade de toda a sociedade. Esteja atento(a) aos sinais, não se omita e denuncie qualquer forma de agressão. A informação e a solidariedade são ferramentas poderosas. Em caso de emergência, ligue 180 ou 190.