Maria Ivanuza Ferreira Lima, de 53 anos, morreu vítima de um infarto fulminante, na madrugada de domingo (11). O filho, Abimael Ferreira Lima, de 20 anos, conta que a mãe passou mal e morreu depois de ter a casa invadida por policiais militares que procuravam por suspeitos de um assalto.
“A gente acordou com o barulho dos policiais. Eles pegaram uma escada da vizinha, pularam o muro do meu quintal e entraram pela janela da sala que não estava trancada. Quando vi, tinha um policial na porta do meu quarto. Nisso, minha mãe já vinha lá de trás com outro policial na direção dela e eles perguntaram se ela era minha mãe. Levaram a gente pra área da casa, um me sentou no chão e ficou perguntando se eu tinha comprado coisa roubada e minha mãe foi abrir o portão para os outros policiais. Ela já estava desesperada e quando foi abrir o portão se desesperou mais e saiu despencando nos policiais, meio que já desacordada”, disse.
Após a mãe cair, o filho disse que um outro policial entrou na casa e falou: “não é esse aí”, se referindo a ele. Os militares procuravam por suspeitos de assalto que estariam fazendo famílias reféns na região.
Foram os próprios militares que iniciaram os primeiros socorros à Maria. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, ainda tentou reanimar a vítima, mas ela não resistiu e morreu na área de casa.
Leia mais no site:
- Ex-tesoureiro do PT condenado por Moro na Lava Jato, é absolvido pelo TRF4(Abre numa nova aba do navegador)
- Enéas Carneiro: Socialismo, Capitalismo e Livre Mercado no Brasil