Na Faepa, Cristina Malcher destaca protagonismo feminino no 61º Encontro Ruralista 2024

0
Na Faepa, Cristina Malcher destaca protagonismo feminino no 61º Encontro Ruralista 2024
Cristina Malcher é presidente da Comissão Mulheres do Agro da Faepa, a qual visa ampliar a participação das mulheres, assim como incentivar a liderança no setor agropecuário. Créditos: Assessoria de Comunicação Sistema Faepa

A Federação da Agricultura e Pecuária do Pará (Faepa) realizou, na terça-feira (04), o 61º Encontro Ruralista 2024, com o tema Agro 4.0: Tecnologia, Inovação e Comunicação, no Palácio da Agricultura, em Belém.

  • Na oportunidade, Cristina Malcher, presidente da Comissão Mulheres do Agro da Faepa, conscientizou e ressaltou a importância da comissão e do papel das mulheres no departamento.
Na Faepa, Cristina Malcher destaca protagonismo feminino no 61º Encontro Ruralista 2024
Taciano Cassimiro, jornalista do TN Brasil TV, com Cristina Malcher. Foto: Bruna Nascimento/TNB

Em entrevista concedida ao jornalista Taciano Cassimiro, a presidente enfatizou pontos cruciais que a comissão visa incentivar.

“Nós precisamos ocupar esse espaço, não para tomar o lugar de ninguém, mas para poder contribuir, porque nós temos uma forma de olhar, uma forma de entender os problemas que pode somar”, destacou.

“Para que a gente possa estar construindo uma nova realidade dentro do Agro e dando esse protagonismo, e dando esse espaço pra a mulher se expressar também no agro, e por que não? Afinal, lugar de mulher é onde ela quiser. Então a gente está aí para poder fazer esse trabalho junto com outras mulheres que fazem parte desse movimento, que fazem parte da comissão e chamando cada vez mais mulheres para virem para o agro”, concluiu Cristina.

Cristina Malcher ressaltou um dado do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) que mostra um aumento significativo na liderança de mulheres no agronegócio.

“A gente tem hoje 35% de mulheres, segundo pesquisas do IBGE,… à frente de suas propriedades, seja sozinha, seja em parceria com marido, com filhos. Então a presença da mulher no Agro hoje, com toda essa tecnologia, onde a força foi substituída por uma administração… possibilitou que a mulher esteja presente na gestão da propriedade”, pontuou.

Assista à entrevista: