Uma adolescente de 15 anos, moradora de Água Boa (MT), foi apreendida sob suspeita de envolvimento no triplo homicídio cometido por seu namorado de 14 anos, em Itaperuna (RJ). O garoto matou o pai (45 anos), a mãe (37 anos) e o irmão de 3 anos, no dia 21 de junho. Segundo a polícia, os dois adolescentes mantinham um relacionamento virtual há anos e planejavam matar os próprios pais para poderem viver juntos.
A investigação aponta que a jovem foi a “grande incentivadora” do crime. Ela teria pressionado o namorado a cometer os assassinatos e o chantageava emocionalmente, ameaçando terminar o relacionamento caso ele não fosse ao Mato Grosso visitá-la. O plano era que ele usasse o dinheiro dos pais mortos para viajar até encontrá-la, e, depois, juntos, matariam os pais dela. O delegado Matheus Soares Augusto afirmou que o casal estava disposto a eliminar qualquer pessoa que impedisse o relacionamento, classificado como um “amor proibido”.
Mensagens trocadas entre os dois mostram que chegaram a discutir formas de ocultar os corpos, cogitando até jogá-los para porcos como forma de dificultar a identificação e investigação. Os corpos da família foram encontrados em uma cisterna na casa da família, e a arma do crime, uma pistola, era registrada em nome do pai, que era CAC (Colecionador, Atirador e Caçador). O próprio pai ensinava o filho a manusear a arma.
O garoto foi apreendido logo após o crime vir à tona, enquanto a namorada só foi detida mais de uma semana depois. Ambos deverão responder por atos infracionais análogos a homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver. A vizinhança, em choque, descreveu o menino como educado e inteligente, sem histórico de comportamento violento.
FONTE: UOL