Rodrigo Pacheco, presidente do Senado Federal, ainda no DEM, após reunião com governadores na manha desta quinta-feira (02), concedeu entrevista à imprensa e afirmou que “não se negocia a democracia”.
Pacheco também acrescentou que a preservação da democracia é o que criará o “ambiente propício” para a evolução do país, construindo uma sociedade mais justa e mais igual.
O presidente do senado disse que a pauta foi ampla, de interesse nacional, e destacou que os governadores em nenhum momento fulanizaram o problema.
“É muito importante que estejamos todos unidos, respeitando as divergências, na busca de consensos, na busca de convergências, mas com um aspecto que é para todos nós inegociável: não se negocia a democracia. A democracia é uma realidade, o estado de direito é uma realidade. A sociedade já assimilou esses conceitos e valores, de modo que estaremos sempre todos unidos neste propósito de preservação da democracia,”.
Os governadores Helder Barbalho, do Pará, Ibaneis Rocha (DF) e Wellington Dias (PI) estiveram presentes na reunião na Residência do Senado.