Mesmo antes do fim da apuração de votos da eleição suplementar de Moju, no nordeste paraense, a candidata Nilma Lima (MDB) foi eleita a prefeita de Moju no final da tarde deste domingo (24). A ex-deputada estadual já liderava as intenções de votos segundo a pesquisa realizada pela Alvo Marketing e Publicidade LTDA, e pouco depois das 18h, já somava mais de 94% do total de votos.
Com experiência no legislativo paraense, Nilma é conhecida pelo trabalho sério e busca unificar o povo de Moju através da geração de renda, do apoio na agricultura familiar, no combate à criminalidade e em investimentos na saúde e educação, fatores que garantiram a ela mais de 18 mil votos nessa eleição.
ELEIÇÃO SUPLEMENTAR
Mais de 50 mil eleitores eram esperados para comparecer às urnas neste domingo (24) na Eleição Suplementar para decidir o prefeito e vice-prefeito da cidade de Moju, nordeste paraense.
O ex-prefeito Deodoro Pantoja da Rocha (PSDB) teve o mandato cassado em abril deste ano após decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) por 3 votos a 2.
Ele foi condenado por abuso de autoridade e de poder político, conduta vedada a agente público, propaganda institucional em período vedado e contratação de 640 temporários em período eleitoral ainda os torna inelegíveis pelos próximos 8 anos.
Na tarde de sábado (23), uma Sessão Plenária extraordinária realizada pela corte do Tribunal Regional Eleitoral do Pará decidiu indeferir o registro de candidatura de Jamilson Edmundo da Costa Santos (PR) para o cargo de vice-prefeito nas eleições suplementares do município de Moju, região nordeste do Estado.
Como ainda cabe recurso da decisão, conforme o TRE, os votos destinados à chapa serão computados, porém, considerados suspensos.
(DOL)