“Até onde um pai pode ir para encontrar seu filho” é a frase que de certa forma transmite a ideia central do filme “A BUSCA” de custo de 5 milhões e lançado em 15 de março de 2013, com direção de Luciano Moura. O dia a dia do personagem é igual ao de muitos pais nesse Brasil, compromissos e compromissos, agendas apertadas, sufocadas. Pai ou pais, que ganham o mundo e perdem a alma do (s) filho (s).
Um pai pode perder o filho mesmo estando perto dele.
Nesse contexto as palavras “redescobrir“, “se refazer“, são poderosas para que o pai, o ator Wagner Moura, interpretando Theo Gadelha, a medida que busca o filho tem a oportunidade de se reencontrar e se refazer, encontrando no passado a chave para construir o futuro de pai e com o pai.
Recomendo o excelente filme “A BUSCA”, na certeza de que muitos pais ao assistirem se reencontrarão antes de encontrar o filho, e assim construir um futuro transformado e transformador.
SINOPSE DO FILME:
Theo Gadelha (Wagner Moura) e Branca (Mariana Lima) são casados e trabalham como médicos. O casal tem um filho, Pedro (Brás Antunes), que desaparece quando está perto de completar 15 anos. Para piorar a situação, Theo fica sabendo que Branca quer se separar dele e que seu mentor (Germano Haiut) está à beira da morte. Theo sai em busca do filho sumido e aproveita a viagem para se redescobrir.
ELENCO:
- Wagner Moura como Theo Gadelha
- Mariana Lima como Branca
- Brás Antunes como Pedro
- Lima Duarte como Sal Gadelha
- Heslaine Vieira como Malina
- Abrahão Farc como Sr. Custódio[5]
- Gabriel Marin como Garoto Carona.
Você pode assistir o filme AQUI: