Ogawa quer novo plano de mobilidade urbana para Barcarena

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Ogawa quer novo plano de mobilidade urbana para Barcarena
O deputado e prefeito eleito de Barcarena, Renato Ogawa, esteve com o presidente do Senado Davi Alcolumbre, tratando de um problema antigo na cidade.

Mesmo sendo o porto principal da região norte do país, o Porto de Vila do Conde está com os seus acessos intrafegáveis, já que praticamente tudo é exportado hoje por ele – gado, soja, minerio -, exportação que cresce a cada ano desde que ele iniciou suas atividades, a 35 anos atrás.

Renato tem um plano de mobilidade urbana nova para Barcarena, com a ideia de tirar esses caminhões pesados de circulação das mesmas vias que trafegam ônibus, carros e motos.

Ogawa busca viabilizar junto ao Governo Federal um convênio com o Governo Estadual para a duplicação e manutenção das PAs 483 e 481, que próximas ao Porto estão intrafegáveis pelo volume de carretas pesadas que chegam diariamente.

O governador Helder foi receptivo a ideia de Ogawa. Alcolumbre prometeu tratar do assunto com o Ministro de Infra Estrutura Tarcísio Gomes de Freitas.

É importante lembrar que o Porto de Vila do Conde é federal, mas seu acesso é através de rodovias estaduais, que sofrem com o grande tráfego, sem a colaboração do Governo Federal para fazer a manutenção dessas vias.

Se tudo der certo, esse convênio entre os governos federal e estadual será o primeiro passo para resolver o problema da mobilidade urbana no município.

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