Paulo Müller, de 85 anos, é um dos padres auxiliares na Catedral São Luiz Gonzaga, de Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O religioso foi ordenado em 1992, após o falecimento de sua esposa, Lizzete, a qual foi casado por 29 anos e teve quatro filhos.
O noivo detalha que o avô sempre teve vocação religiosa, se engajava nas atividades da igreja desde sua juventude e era diácomo quando decidiu continuar os estudos religiosos para se tornar padre, isso nos anos 90.
“Os presentes puderam presenciar os ensinamentos de quem já viveu a vida de casal e que hoje pode orientar novos casais quanto às responsabilidades envolvidas em um sacramento tão importante”, declarou o noivo e neto do padre.
Por já ser casado, além da dedicação à formação católica, ele também precisou de uma autorização especial do Vaticano para assumir a função.
Informações de UOL
Leia mais no site:
- Deputada Nilse Pinheiro condena os atos de racismo na sessão da ALEPA e diz ” não ao Preconceito, o Racismo e ao Ódio”(Abre numa nova aba do navegador)
- Mãe que deixou bebê em igreja se arrepende e quer criança de volta