O pároco da igreja matriz de Itajubá (MG), Valmir Teixeira, denunciou em missa que um grupo está distribuindo panfletos com fake news dentro de igrejas.
Ele disse que recebeu ligações com ameaças após expor o crime eleitoral. “Mas eu não tenho medo, continuarei defendendo a verdade do Evangelho”, disse. Segundo o sacerdote, bolsonaristas estão distribuindo o material. O folheto cita ‘Instruções da Igreja Católica para escolher em quem votar’.
Ele conta que uma mulher que estava na igreja “falou que achava errado o que eles estavam fazendo”. Um dos integrantes do bando mandou o recado: “Eu sei o caminho da sua casa e onde você mora”.
“Cada eleitor tem o direito de escolher seu candidato. Colocar alguma coisa, determinar candidato ou partido, já seria autoritarismo; seria ditadura e não democracia, pois, a igreja é apartidária, a igreja é para todos os cristãos independente de x ou y”, falou o religioso.
O chefe do Cartório Eleitoral de Itajubá, Alex Giroto, relatou que denúncias sobre a questão dos folhetos e ameaças foram recebidas pelo site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG) e aplicativo Pardal.
Fonte: DCM
Leia mais no site:
- TSE dá direito de resposta a Bolsonaro por programa de Lula ligá-lo a canibalismo(Abre numa nova aba do navegador)
- Walber Pacheco (Dadá Promoções) com sua equipe em Moju mostrou força política e saiu vitorioso