Na manhã desta Quarta-feira (09), ocorreu uma palestra na EETEPA sobre a inclusão dos jovens no mercado de trabalho por meio do programa Jovem Aprendiz.
A reunião veio a acontecer por conta do convite dos vereadores Jakeline Neto, Dário Oliveira e José Nojosa, o Queimado, ao secretário de Estado de Trabalho, Emprego e Renda, Miriquinho Batista.
O evento também contou com a presença da promotora do município de Tailândia, Ely Soraya, da diretora do abrigo, Lucilania Barros, da Auditora Fiscal do Trabalho e Ministério da Economia Dayse Macola e de empresários do município, além dos estudantes da instituição de ensino.
De acordo com a Lei 10.097 de 2000, ou Lei do Menor Aprendiz, toda empresa, de médio a grande porte, ou seja, organizações que possuem 50 ou mais funcionários, deve contratar para compor o seu quadro de colaboradores, de 5% a 15% de jovens na condição de aprendizes. A idade destes menores é de 14 a 24 anos.
Os jovens só podem ser admitidos com contratos de tempo DETERMINADO.
Micro-empresas e Pequenas Empresas não são obrigadas a contratar pessoas pelo programa, mas é permitido que se contrate.
Redação Tailândia News Brasil