O ex-ministro Sérgio Moro nem começou sua jornada política e já se encontra no dilema da troca de partido, e isso porque o União Brasil, fusão entre PSL e DEM, prestes a ser oficializada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em fevereiro, pretende e já negocia o passe do ex-juiz com o Podemos.
Moro se filiou ao Podemos em 10 de novembro, porém o União Brasil que será presidido por Luciano Bivar (PSL) entende que na nova sigla a candidatura de Sérgio Moro para presidente terá mais musculatura, maior fundo eleitoral do país, maior bancada federal em seu apoio.
As conversas já foram iniciadas e Moro não dará nenhum passo sem a anuência da deputada e presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, que disse ao O GLOBO “Parlamentares do União Brasil pediram para avaliarmos esta possibilidade de o Moro migrar para o partido, mas não temos nada concreto”.
“Se todo mundo chegar à conclusão de que é o melhor caminho Moro ir para o União Brasil, será bom para todos os lados. É algo para somar, em comum acordo. É um projeto único” disse Junior Bozellar (PSL-SP).
Leia mais no site:
- “Jantar comemorativo da impunidade da grande corrupção”, ironizou Moro.(Abre numa nova aba do navegador)
- Bolsonaro diz que a ideia de dar medalha ao filho “Não foi dele”(Abre numa nova aba do navegador)
- Ursula Vidal é um dos principais nomes da política paraense para disputar o Senado(Abre numa nova aba do navegador)
- Joaquim Barbosa diz que ver candidatura de Moro com “desconfiança”(Abre numa nova aba do navegador)
- Em ato de transparência e responsabilidade pública Câmara Municipal de Paragominas devolve mais de 730 mil aos cofres da prefeitura.