Francisco David Leite Rocha, mais conhecido como Pastor David, 53 anos, natural de Pedreiras, no estado do Maranhão, há mais de 40 anos vive em Goianésia do Pará, sua família está desde a década de 50 no município que outrora pertencia a Marabá, Jacundá Velha e Jacundá Nova.
David foi ordenado pastor pela Ordem dos Pastores do Brasil da Igreja Evangélica Em Obra de Restauração, vocacionado para o ministério tem também vocação para vida pública, vida política.
Vereador de cinco mandatos, na última eleição, em 2020, recebeu 720 votos, o terceiro mais votado no pleito. Assumiu a prefeitura em 1 de janeiro de 2021 por causa de vacância, Itamar Cardoso, do AVANTE, não pode assumir por causa de decisão desfavorável do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
Gestão e eleições
Pastor David em 8 meses de gestão vem realizando ações em praticamente todas as áreas no município, mostrando responsabilidade com o dinheiro público e visão em relação ao futuro de Goianésia do Pará, em virtude disso sua popularidade cresceu e se consolidou, comprovadas por pesquisas que apontam seu nome com 70% e 71% de aprovação, e aceitação popular, apontado como o nome ideal para o pleito de 3 de outubro.
História no MDB e Influência
David hoje é o principal nome do MDB, talvez da história do partido no município, já são ao todo cinco mandatos no município de Goianésia do Pará. Então, pela história que construiu, pelas lideranças políticas que agregou como o ex-prefeito Itamar Cardoso (que ganhou as eleições em 2020 já pelo AVANTE), na época do PL (Partido Liberal), o ex-prefeito derrotado em 2020 Ribamar Lima, e tantos outros, vem a confirmar sua grandeza no partido e na história política da região.
O partido tem a maior bancada na Câmara Municipal com 5 vereadores, Naldo, Irmão Jandison, Assunção, Ismael e Mayko Rezende, este último assumiu com a ida do pastor à prefeitura.
MDB Escolherá
Agora o MDB precisará “decidir de fato“(já decidiu, mas não tornou pública) quem será o candidato a prefeito nas eleições de 3 de outubro de 2021, e esta escolha deverá levar a sério alguns elementos como, a derrota sofrida para Itamar Cardoso, o novo governo com David e a reação da população ao mesmo, as pesquisas já realizadas e o quanto de apoio de lideranças políticas o nome escolhido conseguirá agregar.
Se escolher errado e por ela o MDB perder as eleições, de fato será muito ruim para o partido e para o excelentíssimo governador Helder Barbalho que mira as eleições em 2022 e com certeza ele sabe que a mesma não está ganha, por isso não pode perder terreno.
Viva democracia e que o MDB faça a escolha correta,
Taciano Cassimiro, jornalista